deixar comentário
publicado por Justiceiro, em 19.01.10 às 14:55link do post | favorito

 

       Uma entidade religiosa americana decidiu juntar-se aos milhares de doadores que enviam ajuda aos haitianos, depois do terramoto que devastou o país no dia 12. Mas, diferente da maioria, que manda água, comida e medicamentos, o grupo Faith by Hearing (A Fé Vem pelo Ouvir, em tradução livre) decidiu enviar bíblias em áudio que funcionam com energia solar.


De acordo com informação publicada no site da organização religiosa, 600 unidades do aparelho - chamado Proclaimer - já foram enviadas ao Haiti e o grupo organiza-se para mandar outras 3 mil, de acordo com Jon Wilke, porta-voz do Faith by Hearing.

 

O objectivo da organização é distribuir as bíblias em áudio entre o maior número possível de equipas de assistências às vítimas do terramoto. "Os haitianos terão que esperar por um longo período e seu conforto é saber que Deus não se esqueceu deles por causa desta tragédia", diz Wilke no site do Faith by Hearing.

Com milhares de pessoas nas ruas e sem serviços básicos, como energia eléctrica, as bíblias que funcionam com energia solar são consideradas a melhor opção pelos religiosos americanos (o ênfase é meu).  Além disso, a população haitiana - a mais pobre da América - tem alto índice de analfabetismo, o que torna o Proclaimer mais acessível.

 De acordo com a companhia sem fins lucrativos, existem actualmente 482 versões da bíblia que funcionam com energia solar em 414 línguas. Só nos Estados Unidos mais de 60 mil igrejas já participaram dos programas de audição da bíblia.

Noticia publicada no site: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4214002-EI14687,00-Religiosos+enviam+biblias+carregadas+com+energia+solar+ao+Haiti.html

 

       Aqui está a religião no seu maior esplendor… Assim se aproveita pessoas frágeis e psicologicamente afectadas, usando essa mesma fraqueza para uma autêntica manipulação mental e o mais puro proselitismo. O que os Haitianos precisam neste momento é de um deus que os ajude. Talvez esse mesmo que os abandonou e que não se lembrou da sua existência. Onde estava deus no momento do terramoto? Talvez muito ocupado com as suas infindáveis tarefas (não sei bem quais), para deixar morrer milhares de pessoas inclusive, crianças. Talvez eu esteja errado, e isto foi mesmo obra dele, algum castigo divino por algum pecado cometido no passado...

 

Decididamente deus não existe e se por alguma razão eu estiver errado (o que eu acho pouco provável), um Ser assim, além de cruel, não me merece nenhuma consideração.



 

tags:
sinto-me:

_^ANGIE^_ a 19 de Janeiro de 2010 às 18:26
Estou incrédula no que acabei de ler... Desconhecia a notícia...
sinceramente, concordo contigo. Mais uma vez aí está a religião a aproveitar-se de momentos em que as pessoas estão mais fragilizadas para levarem o seu barco a bom porto. Mas por outro lado, o que esperam eles ganhar com isso? Os pobres coitados não têm nada... Depressa vão trocar os aparelhos por uma garrafa de água ou um pacote de arroz. Toda essa situação me parece demasiado ridícula. nem sei como têm coragem de se expor assim perante o mundo...
Eu quero acreditar que se há um deus, isto não foi obra dele e nem nenhuma espécie de castigo divino. É apenas a Natureza a reajustar-se... Talvez ela seja essa tal divindade... Paga-nos na mesma moeda já reparaste?

Beijocas

Justiceiro a 21 de Janeiro de 2010 às 01:06
Então se existe um deus, porque permitiu que tal sucedesse? Se ele é omnipotente, porque deixou morrer milhares de pessoas incluindo crianças?
Resposta: deus não existe...
Tenho dito.
Beijos

mais sobre mim
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
15
16

18
20
21
23

24
25
26
27
28
29
30

31


pesquisar
 
PlanetaPortugues: O motor de busca de Portugal


.

Assista ao documentário

"O Mundo Perfeito de Jeová"

clicando em baixo