Boa tarde cara anónima
Ao contrário do que afirma, nada tenho contra as Testemunhas de Jeová. Tenho sim repulsa pelas doutrinas Jeovistas criadas por homens como você e eu, que não são e nunca foram “inspirados por Deus” (como gostam de apregoar). Enoja-me ver como os líderes da seita (o Corpo Governante), controlam a vida de 7 milhões de fiéis obrigando-os a obedecerem cegamente a regras sem nenhum fundamento bíblico…
Não tenho por hábito escrever sobre assuntos que não domino. Não é meu costume “falar só por falar”. Se a “religião nunca lhe caiu em cima”, como diz, é porque tão simplesmente a senhora não era oficialmente uma Testemunha de Jeová. Como deve de ter conhecimento, só após o baptismo é que será considerada uma Testemunha de Jeová e só depois disso é que é obrigada a consentir todas as regras de conduta…
No livro “Prestai Atenção o a Vós Mesmos e a Todo o Rebanho” (escusa de procurar tal livro na sua biblioteca, porque o mesmo é apenas e exclusivamente para uso pessoal dos anciões-pastores!) na página 132, expõe o seguinte:
“Casar-se com descrente é contrário aos princípios bíblicos.
(Deut. 7:3, 4; 1 Cor. 7:39; 2 Cor. 6:14,15) Caso um cristão dedicado e baptizado case-se com descrente, isso resultaria na sua desqualificação para todos os privilégios especiais, por ora”. (1 Tim. 3: 2, 4, 5, 12,13; w82 15/9 pp. 30-1)
Não sei se verificou o pormenor do “por ora” que é o mesmo que dizer que essa conduta poderá levar a desassociação (expulsão) …
Quanto aos “outros assuntos” que diz ser mentira, como deve compreender, terá de provar a afirmação de tais palavras. Habituei-me ao longo dos tempos, sempre que as crenças das Testemunhas de Jeová são postas em causa, ouvir as mesmas argumentarem que tudo o que se diz delas é simplesmente falso. Tente para a próxima argumentar de forma valida sem insinuar que eu uso a mentira para denegrir a imagem das “inofensivas” Testemunhas de Jeová…
