FireHead a 31 de Março de 2012 às 20:28
Não sei onde está a confusão.
No livro do Génesis, Deus antes de fazer o homem disse "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança". Ora, "façamos"? A "nossa imagem e semelhança"? Estaria Ele a falar com quem para usar o "nós" se o homem ainda não tinha sido criado?
Cristo nos Evangelhos afirma Ele próprio ser Deus com o Pai. Quando Filipe Lhe perguntou para mostrar o Pai, Ele perguntou "Há quanto tempo estais comigo e ainda não me vistes?"
Numa outra passagem Cristo disse: "Eu e o Pai somos só um".
Deus Pai gerou Deus filho antes de todos os séculos. Por isso que Cristo disse assim: "Antes de Abraão ser, eu sou sou".
Também São Paulo, na sua carta aos filipenses, começa por referir que a Cristo não se fez valer pela sua igualdade com Deus e se fez homem.
A Santíssima Trindade é um mistério. Significa que Deus tudo pode e pode ser Um e simultaneamente Três. Assim se explica de forma maravilha a Sua omnipotência, omnisciência e omnipresença.
As Testemunhas de Jeová são a única seita de todas que se afirmam cristãs que não acreditam na Trindade. O facto de não estar escrita a palavra "Trindade" na Bíblia não significa que Ela não exista, pois muita coisa não está na Bíblia e isso não quer dizer que o que nela não está escrito não significa que não existe. A palavra "encarnação" também não está na Bíblia e qualquer cristão que se preze acredita que Deus encarnou.

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres