deixar comentário
publicado por Justiceiro, em 27.09.12 às 22:56link do post | | | favorito

 

 

Quem verdadeiramente são as Testemunhas de Jeová? Porque as doutrinas deste grupo religioso são perigosas? Quais as leis internas que o povo que se diz escolhido por Deus esconde do público em geral? Porque é difícil sair desta denominação religiosa sem sofrer sequelas psicológicas? 


Em Portugal, pouco se sabe sobre esta organização. A não ser sobre a (famigerada) questão do sangue, nada haveria a apontar a este pequeno grupo de pouco mais de 49000 fiéis (em Portugal). Mas a verdade não é tão simples assim… 

Depois de uma pequena reunião de Ex Testemunhas de Jeová no ano transacto (ver aqui), ficou decidido criar um Fórum de discussão que tem como objetivo alertar para os malefícios e as mentiras das Testemunhas de Jeová. Em apenas um ano de vida, o mesmo Fórum viu os seus membros crescerem de uma forma vertiginosa. Dos iniciais 4 membros, contamos hoje com mais de 500, onde cerca de 200 são portugueses. Muitas são as Testemunhas de Jeová que nos visitam, e algumas delas procuram saber mais sobre a organização a que pertencem.


Não somos apologistas de tentar forçar a saída de membros de uma religião, seja ela qual for. Eu próprio sou ateu, portanto, talvez muitos pensariam que faria sentido eu querer "extinguir" com toda e qualquer crença religiosa, tentando por isso que os fiéis renunciem à sua fé. Não, não tenho esse direito… Todos nós somos livres de acreditar, ou não, no que bem entendermos (mesmo que por vezes isso não faça sentido). Não temos o direito de impor qualquer tipo de crença ou ideia a alguém. Para isso chegou o tempo em que fomos Testemunhas de Jeová e que cegamente seguíamos doutrinas impostas por um grupo de pessoas (Corpo Governante). 

 
Desde a primeira hora que ficou determinada a criação de uma associação que teria como objectivo a ajuda a vítimas de preconceito religioso. Os estatutos da mesma serão apresentados no próximo sábado (dia 29) numa reunião a realizar em Lisboa com alguns membros do Fórum. A associação terá como denominação a APVIPRE - Associação Portuguesa de Vítimas de Preconceito Religioso. Este projecto tem como objectivo auxiliar outros a conseguir ver os erros crassos da sociedade Torre de Vigia e a ocultação de determinadas matérias. Daremos auxílio nos momentos difíceis que antecedem as descobertas da “verdade sobre a verdade”. Tentaremos oferecer o que muitos de nós nunca tiveram: alguém com quem dialogar, que perceba toda a linguagem Jeovista, e que tenham passado pela fase conturbada de adaptação a uma nova realidade. Todos que saem do domínio da toda-poderosa multinacional são unanimes: é difícil reaprender a viver fora dos muros da Torre…


Muitas são as críticas por parte de certas Testemunhas de Jeová. Algumas argumentam de forma vazia, usando o ataque pessoal, chamando-nos de mentirosos. Mas uma coisa sempre ficou bem clara: nunca nenhuma Testemunha de Jeová conseguiu provar que,  o que nós, os apóstatas dizemos é falso. O que tem a temer um povo que é nada mais, nada menos, do que o “povo escolhido de Deus”? Se o altíssimo está do lado deles, não há que temer uns insignificantes dissidentes!


"Um indício de que nos tornamos vítimas do auto-engano é se ficamos irados quando nossas crenças são questionadas. Em vez de ficarmos irados, é sábio manter a mente aberta e escutar com atenção o que outros dizem - mesmo quando temos certeza de que a nossa opinião está certa."


A Sentinela de 15 de julho de 2003, p. 22


Visite o Fórum clicando aqui


Anónimo a 30 de Setembro de 2012 às 16:21
Artigo muito bom. Obrigado a todos por terem a coragem de divulgar a "verdade sobre a verdade. A ti em particular por me ajudares a ver mais além daquilo que afinal pensava ser uma verdade inabalável. 

mais sobre mim
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
28
29

30


pesquisar
 
PlanetaPortugues: O motor de busca de Portugal
nº de visitas da freguesia
encerramos ao Domingo
quantos fregueses andam por aqui agora
tradutor


.

Assista ao documentário

"O Mundo Perfeito de Jeová"

clicando em baixo