deixar comentário
publicado por Justiceiro, em 30.09.09 às 12:36link do post | | | favorito

Por motivos pessoais, tive ontem de me dirigir a Câmara Municipal de Gondomar. Qual não foi o meu espanto quando me deparei com um fila na entrada de dezenas de metros com talvez mais de três centenas de pessoas. Estupefacto perguntei a um funcionário o porquê de tanta gente… Foi-me dito que era devido ao concerto que iria haver (julgo eu na sexta feira) do Tony Carreira. Sorri… Mas porque estão todos aqui, é na Câmara que estão a vender os bilhetes? Questionei eu novamente o mesmo funcionário. A resposta não se fez tardar: o que é que achas? Não estão a vender mas sim a dar, e é o Major que está a entrega-los… Naquele preciso momento senti um grande orgulho por todos os Gondomarenses. Adorei subir ao primeiro andar e ver o Presidente usar o Salão Nobre da Câmara para entregar pessoalmente um bem de primeira necessidade: bilhetes para um concerto! Era ver as pessoas impacientes, reclamando que o tempo de espera era excessivo e que estavam ali há muito tempo, que a fila nunca mais andava… Não queria acreditar no que ouvia e via. É do conhecimento de todos que o Senhor Major Valentim Loureiro é muito popular em Gondomar, que nada lhe mete medo e que o ridículo não lhe dá frio aos olhos. Toda a gente sabe que o Major tudo faz para comprar uns quantos votos. Mas com certeza que muitos não apoiam tais práticas.

 

O que tem feito o Senhor presidente nestes últimos anos? Muito se tem ouvido falar de Gondomar mas apenas pelas piores razões. Onde está o metro tão prometido pelo Senhor Major Valentim Loureiro? O hospital falado já não sei há quanto tempo? A Universidade? Parece que aquela influência que ele tanto gostava de proclamar desapareceu. Em Gondomar parece viver apenas um grupo de cidadãos: os moradores de bairros sociais. Esses têem direito a tudo e mais alguma coisa. Já não basta o tratamento VIP que lhes é dado, para também terem direito a todas as mordomias conferidas pela Câmara. Além do (polémico) rendimento mínimo, dos infantários gratuitos, do cabaz de alimentos, e de outros subsídios, etc etc, ainda lhes é oferecido uma casa a troca de uma renda ridícula em alguns casos simbólica. Será que tais indivíduos precisam mesmo de tais benesses? Em muitos casos NÃO. Mas para eles é o mais fácil… Esses mesmos são os que estavam ontem à frente da Câmara a reclamar que a entrega dos bilhetes estava demorada. Talvez a pressa seja devido ao facto de ter passado da hora de beber o martini no café, e para outros talvez seria por já ter começado o programa do Goucha! Ou talvez, pura e simplesmente já iriam chegar tarde ao trabalho (biscate) … Não sei, são hipóteses…

 

O Senhor Valentim devia de olhar para todos os Munícipes da mesma forma, e não apenas para aqueles que lhe dão mais votos. O Senhor deveria de se rodear por pessoas competentes e não por assessores que só estão a espera do dia 20 e que nada percebem das suas funções. Já não gostaria de falar de alguns vereadores, porque estou certo que os mesmos não me perdoariam por estar a falar de uma área que não domino: a lavoura! Existe na Câmara de Gondomar toda a espécie de vereadores: desde o mais inculto, passando pelo vaidoso e mulherengo (com a mania que é lindo!), nunca esquecendo o oportunista que desde há muito que espera uma falha do Presidente para tomar conta do barco. Existe também o arrogante, aquele que por ter um cargo, julga-se acima de toda a gente. É claro que também há bons profissionais, mas esses como de costume não são visíveis…

 

Estas práticas populistas são repudiadas por muitos e como Gondomarense, pessoalmente rejeito esta maneira fácil de se fazer campanha politica. O uso de um bem da autarquia (o salão nobre da Câmara) não devia servir para fim eleitorais.

 

Viva o Major Valentim Loureiro!

 

 

 

 

 

 

 

 

sinto-me:

Desbrida a 1 de Outubro de 2009 às 22:12
motivos pessoais...disfarças muito mal o que tu querias era o bilhete e foste lá por causa disso confessa!! É mesmo porreiro o Valetim mas à conta disso lá se safa... Acho que o presidente da câmara que ainda merece o seu devido reconhecimento é o nosso Menezes!! Não é perfeito mas tem promovido a sua cidade nas diversas áreas turismo, cultura etc... blá blá blá politiquices!! jitos

Justiceiro a 2 de Outubro de 2009 às 11:33
Situação negativa! É que por acaso até já tinha convites há alguns dias... Mas que fique bem claro que não são para mim porque não gosto do género "Tony" !!!! Ou é de mim ou aquilo logo vai dar estrilho... Ainda se vão pegar todos ao estoiro (curtia!). Eu não gosto de confusões, portanto fico em casa a ver a novela.
Deixa-te andar que o Menezes não é muito diferente... Faz obra mas está endividado até ao pescoço. Aquilo um dia vai dar merda (e merda que disse merda) e da grossa. Gosto muito é do Vice daí da tua terra, esse anormal desse anão...
Já deu para entender que basicamente não gosto de ninguém !! Embora pareça estranho, até gosto do Valentim, porque já trabalhei com ele bem de perto e conheço-o muito bem, apenas não gramo os abutres que o rodeiam.
Quem ler o meu post pensa que sou um funcionário da Câmara descontente e que diz mal apenas por retaliação. Nada mais errado. Sou funcionário publico sim, mas não da Câmara . Conheço é bem demais aquela gentinha...
Tenho dito (nem o Justiceiro consegue endireitar isto!).

Psike a 8 de Outubro de 2009 às 20:00
Epá..és um amigo do caraças..podias ter-me arranjado um bilhetito Lá ía eu curtir o Tony!
É só mininos romanticos lá...lol

Xau aí...


Justiceiro a 9 de Outubro de 2009 às 14:22
Escreveste a mensagem mesmo a horas de ires ver o telejornal.
Não conhecia essa tua veia azeiteirola , mas vindo de ti o que posso eu esperar? Querias um bilhetinho para o Nyto , não era? Podias ter dito à mais tempo porque tinha alguns e até (e por ser para ti) era capaz de te fazer um preço jeitoso... Não, não agradeças, os amigos é para isto mesmo, para as ocasiões...
Tenho dito (a minha custa não vês tu o Tony )
PS. Não te esqueças logo do jantar e espero que vás preparada para eu descarregar as minhas "frustrações" em cima de ti!!


mais sobre mim
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
16
17
18
19

20
21
24
25
26

27
28
29


pesquisar
 
PlanetaPortugues: O motor de busca de Portugal
nº de visitas da freguesia
encerramos ao Domingo
quantos fregueses andam por aqui agora
tradutor


.

Assista ao documentário

"O Mundo Perfeito de Jeová"

clicando em baixo