deixar comentário
publicado por Justiceiro, em 23.09.09 às 12:25link do post | | | favorito

Ao dar uma volta pela Fnac, numa das prateleiras descobri um disco que estava por lá poisado, quase meio escondido. Chamou-me a atenção o nome do conjunto: Trio de Mira. Decidi ouvir tal relíquia. A primeira música do CD intitulasse “Ana Maria”. É com algum incomodo, e até mau estar que venho confidenciar que embora meia azeiteirola, tal música ficou-me no ouvido… Eu sei que um gajo da minha idade não pode nem deveria ouvir estas coisas, pois tal pode afectar gravemente o aparelho auditivo, mas confesso: gostei da musica e agora? Quem nunca foi um pouco azeiteiro que atire a primeira pedra… Não haverá por aí algum ou alguma fã do Tony carreira? Já sei, vão me dizer que não é a mesma coisa, que o campeonato é outro, não é música azeiteira mas sim musica “Pop Portuguesa” (o que faz toda a diferença!). Quem nunca numa noite de queima, assistiu a um concerto do Marco Paulo? Isto para não falar de todos nós termos já dançado num casamento qualquer o “nós pimba” do Emanuel… Há que assumir a nossa veia azeiteira sem medos nem complexos. Ninguém gosta, ninguém gosta, mas toda gente bate com o pézinho…

Aproveito para dedicar esta linda musica a todas as Ana Maria especialmente a minha tia Ana Maria (pelo menos este post alguma utilidade há de ter!).

 

 

 

 

 

tags:
sinto-me:

Desbrida a 23 de Setembro de 2009 às 21:25
ui ui temos bailarico aqui no talho sim senhora... só faltam as farturas, churros, carrinhos de choque e apreciar o verdadeiro macho português com a camisa desapertada para ver aquele tufo, bigode, palito no canto da boca, cabelo lambido uau o que me foste lembrar qualquer mulher fica doida... a noite melhor da queima é sempre a terça por ser pimba então o Quim Barreiros (que é o tio de todos enfermeiros deste país porque tem uma música "foi picada de enfermeiro" é o delírio total... ) Pimba Forever... Jasus! Atenção que gosto de todo o tipo de música jitos

Justiceiro a 24 de Setembro de 2009 às 11:34
OH, conheces-me? É que acabas-te de me descrever na perfeição... Afinal quem és tu? Ando a ser enganado há muito e nunca dei por isso... Como foi possível ?
Vais-me dizer que não gostas-te da musica... É bem catita!! Quando me lembrei do Quim Barreiros já eu tinha escrito a "posta". Mas o Quim anda a ser muito repetitivo na letra e começa a ser muito violento. Onde está a componente "engate", nas letras? É que com ele é tudo directo ao assunto. É meter o carro e tira-lo da garagem da vizinha , é a tal picada de enfermeiro , é o chupa Teresa e por aí fora... Onde está a sensualidade no meio de tudo isto? Falta o elemento conquista, tão apreciado (ou não) pelo lado feminino... Resumindo, não existe amor nas letras do Quim , mas apenas o deboche puro e duro!
Tenho dito (um pouco de sensibilidade neste mundo de brutos!!)

Desbrida a 24 de Setembro de 2009 às 13:51
claro que conheço ainda ontem te vi de camisa verde alface a condizer com os sapatos amarelos e sem dúvida o bigode e cabelinho lambido fica-te mesmo a matar... Depende da ocasião, sabe sempre bem um bailarico em alturas de festas!(estou a falar a sério...e também quando digo que aprecio todo o tipo de música!) se fosses mulherii dizia que estavas naquela altura do mês por causa de estares importado com a sensibilidade... como és hombre não sei...deixa cá ver...ah!! és benfiquista?

Justiceiro a 24 de Setembro de 2009 às 14:00
Aaaaah , és tu... já sei... afinal... bem, fiquemos por aqui!
O que ando a curtir ultimamente é casamentos. No ultimo foi dançar até a exaustão (no verdadeiro sentido da palavra). É que aqui o rapaz nunca dança, mas quando bebe "um copo de vinho", é a loucura total, ninguém o para... Benfiquista não porque nem gosto de futebol, mas sou sensível mesmo (é da minha natureza)!!
Tenho dito (eu bem sabia que não devia de chamar ao meu blogue de "o talho". Ninguém me leva a sério)

mais sobre mim
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
16
17
18
19

20
21
24
25
26

27
28
29


pesquisar
 
PlanetaPortugues: O motor de busca de Portugal
nº de visitas da freguesia
encerramos ao Domingo
quantos fregueses andam por aqui agora
tradutor


.

Assista ao documentário

"O Mundo Perfeito de Jeová"

clicando em baixo